Boas a todos !!!
Bem ... o torneio teoricamente começou no sábado passado.
O primeiro jogo até ganhamos por falta de comparência do adversário (os Remember) que não não me lembro deles, eles nem apareceram .. LOLLLL.
O segundo jogo levamos uma tareia dos Mafia Alentejana no inferno (mapa deles-eles a CT), perdemos 15-0 e no Nuke demos luta, ganhamos nós a CT (penso eu 11-4) e perdemos a T 12-3 = 14-16.
Mas afinal nada disto contou, serviu para treinarmos.
O torneio começará dia 15/03/09 e o nosso primeiro jogo será contra os HP (HardPlay) a 15/03/09 as 21h00.
Durante o dia de sábado irei convocar o pessoal, dos que se inscreveram, para este jogo.
Aconselho lerem bem as regras nas linhas seguintes afim de não haver confusões.
Regras do Torneio Revolution Counter Strike: Source.
Todas as Regras abaixo presentes deverão ser cumpridas de forma responsável e tolerante por todos os jogadores e todas as equipas.
Quem não cumprir as regras será advertido em conformidade com a gravidade da regra em causa.
Qualquer duvida relativa às regras poderá ser esclarecida entrando em contacto com os organizadores do torneio.
Regras Gerais:
- É necessário todos os jogadores colocarem as suas steam id's no site (não Será premitido a mudança da steam ID depois do começo do torneio).
- Os dados necessários para que seja realizado o jogo serão fornecidos através do IRC.
- As equipas deverão entrar em contacto entre si horas antes do jogo para que possam entrar em acordo em caso de ser necessário alterações quanto ao dia e hora do jogo.
- As equipas podem jogar no minimo com 4 jogadores.
- Os nicknames dos jogadores deverão ser parecidos ao do registo do jogador no site. A tag deve ser a mesma para todos os membros da equipa e não deverá ser alterada após o começo do torneio.
- Os mapas serão sorteados.
- Apenas os lideres das equipas poderão falar no chat do jogo.
Pontuação:
- Equipa vencedora ganha 3 pontos.
- Equipa derrotada não ganha pontos.
- Não haverá empates em caso de empate na fase regular será jogado overtime.
Regras Relativas ao jogo:
- A SourceTV gravará demo de todos os jogos, caso exista algum erro relativo à sourceTV todos os jogadores terão que fazer demo pessoal.
- Todos os jogos serão realizados em 1 mapa.
- Mapas: de_dust2 ; de_nuke ; de_train; de_inferno
- O mapa será jogado até que uma equipa chegue aos 16 rounds.
- O lado em que começam as equipas será decidido com um round de faca, a equipa vencedora poderá decidir o lado que deseja começar.
- A equipa que começar a CT no primeiro mapa começará automaticamente a T no mapa seguinte em caso de empate no primeiro mapa.
- As configurações dos servidores não poderão ser mudadas, caso sejam a equipa receberá a devida penalidade.
- Não poderão ser usados quaisquers bugs.
- Fazer fake bug defuse ou bug defuse é proibido, caso a equipa o faça, o round será dado como ganho para a equipa adversária.
- A bomba não pode ser plantada em locais onde seja impossivel fazer defuse ou que altere o tempo do defuse. (exemplo: Fonte do A no de_inferno.)
- Poderá haver boost desde que nao seja para um local onde exista um bug.
- Boost com flash e proibido.
Overtime:
- Em caso de empate será jogado outro mapa random.
- O overtime será jogado com mp_startmoney 16000.
- 3 rondas a CT e 3 rondas a T, até que uma equipa seja a vencedora.
Cheating/Scripts:
- Scripts ou Cheats estão completamente PROIBIDOS. Caso sejam apanhados serão automaticamente banidos do torneio.
Bugs:
Antes da partida:
1. Antes do inicio da partida as equipas têm de verificar se o mapa está a ser corrido correctamente. Em caso de bugs (ex.: falta de caixas, etc.) o mapa deverá ser reiniciado novamente. A falta de verificação do mapa, dita que ambas as equipas aceitaram jogar o mapa conforme as condições em que se encontrava e a partir desse momento não poderão utilizar este pretexto como queixa.
Durante a partida:
1. Andar sobre paredes, telhados e ‘skywalking’ é ilegal.
2. Bomba silenciosa (plantar a bomba de maneira a que o seu som não possa ser ouvido) é ilegal.
3. Colocar a bomba em sítios que sejam impossíveis de efectuar o ‘defuse’ da mesma, é proibido. Em casos, que seja acessível através da utilização de ‘boost’ com um parceiro de equipa, é permitido.
4. Escalar com ajuda de parceiros é legar. No entanto, posições onde as texturas, paredes e telhados possam ser removidos com certos movimentos (ex.: o telhado superior em de_nuke) são proibidos.
5. ‘Flashbugs’ não podem ser utilizados. Se um jogador o utilizar intencionalmente e a equipa vencer a ronda, o jogador em questão será punido. Se a equipa perder a ronda, o jogador apenas é alertado. Se este incidente afectar o resultado final da partida, um administrador decidirá quantas rondas devem ser repetidas.
6. Lançar granadas por baixo de paredes é ilegal, ao contrário de lançar por cima de paredes e telhados que é legal.
7. ‘map swimming’ ou ‘floating’ é ilegal.
8. ‘Pixelwalking’ é ilegal (andar ou ficar estático em sítios invisíveis)
9. ‘Bug Defuse’ é ilegal ( fazer defuse através de uma parede,objecto,etc... e sem ver a bomba. Fazer ’fake defuse’ utilizando também este bug é ilegal)
Em geral:
A utilização de bugs contra os princípios do jogo (spawn bugs, etc.) é ilegal.
Vamos ver se damos cabo deles !!!
Boas sorte e divirtam-se !!! aka GL & HF (good lucky anda have fun)